top of page
Buscar

Irmãs Brontë – The Brontë Sisters

  • Ana Cecília
  • 19 de out. de 2015
  • 3 min de leitura

Charlotte Brontë nasceu em 1816, sendo a terceira filha do sacerdote Patrick Brontë e sua esposa Maria. Seu irmão Patrick Branwell nasceu em 1817, e suas irmãs Emily e Anne, em 1818 e 1820. Em 1820, também, a família se mudou para Haworth Brontë, Sra. Brontë morrendo no ano seguinte.

Em 1824 as quatro filhas mais velhas Brontë estavam matriculadas como alunas na escola do Clero em Cowan Bridge. No ano seguinte, Maria e Elizabeth, as duas filhas mais velhas, ficaram doentes, deixaram a escola e morreram. Em consequência da morte das irmãs mais velhas, Charlotte e Emily , foram levadas de volta para casa.

Em 1826 o Sr. Brontë trouxe para casa uma caixa de soldados de madeira para seu filho Branwell brincar. Charlotte, Emily, Branwell, e Ann, brincando com os soldados e começaram a escrever sobre um mundo imaginário que elas chamaram de Angria.

Em 1831, Charlotte foi matriculada em uma escola em Roe Head, mas ela deixou a escola no ano seguinte para ensinar suas irmãs em casa. Ela retornou a escola, em 1835, como uma governanta: por um tempo sua irmã Emily frequentaram a mesma escola esta como aluna, mas sentiram saudades de casa e voltaram a Haworth. Ann tomou seu lugar em Roe Head no período de 1836-1837.

Em 1838, Charlotte deixou a escola Roe Head. Em 1839, ela aceitou emprego como governanta na família Sidgewick, mas após três meses voltou a Haworth. Em 1841 ela se tornou governanta na família White, mas deixou, mais uma vez, depois de nove meses.

Após o seu regresso a Haworth as três irmãs, lideradas por Charlotte, decidiram abrir sua própria escola. Em 1842, Charlotte e Emily foram para Bruxelas para completar seus estudos. Depois de uma viagem para casa em Haworth, Charlotte voltou sozinha para Bruxelas, onde permaneceu até 1844.

Após o seu regresso à casa das irmãs embarcou em seu projeto para fundar uma escola, que foi um fracasso. No ano seguinte Charlotte descobriu os poemas de Emily, e decidiu publicar uma seleção de poemas de todas as três irmãs. Em 1846 os poemas foram publicados, escritos sob os pseudônimos de Currer, Ellis e Acton Bell. Charlotte também completou O Professor, que foi rejeitado para publicação. Em 1847, foram publicados Jane Eyre escrito por Charlote, (O Morro dos ventos Uivantes) Wuthering Heights escrito por Emily, e Agnes Grey de Anne Brontë foram todos publicados, ainda sob os pseudônimos de Bell.

Em 1848, Charlotte e Anne visitaram seus editores em Londres, e revelaram as verdadeiras identidades dos "Bells." No mesmo ano Branwell Brontë, agora um alcoólatra e um viciado em drogas, morreu, e Emily morreu pouco depois. Anne morreu no ano seguinte.

Em 1849, Charlotte, ao visitar Londres, começou a se envolver em círculos literários, fazendo o conhecimento, por exemplo, de Thackeray. Em 1850, Charlotte editava várias obras de sua irmã, e se encontrou com a senhora Gaskell. Em 1851ela visitou a Grande Exposição de Londres, e participou de uma série de palestras ministradas por Thackeray.

O Rev. AB Nicholls, pároco de Haworth desde 1845, propôs casamento a Charlotte em 1852. O Rev. Sr. Brontë opôs violentamente, e Charlotte, por não estar apaixonada por ele, o recusou. Nicholls deixou Haworth, no ano seguinte, no mesmo ano em que Charlotte Villette foi publicado. Em 1854, no entanto, a oposição do Sr. Brontë para o casamento proposto tinha enfraquecido, e Charlotte e Nicholls ficaram noivos. Nicholls agora como vigário de Haworth, e eles se casaram, embora evidente que o admirava, mas não o amava.

Em 1854, Charlotte, esperando uma criança, pegou pneumonia. Era uma doença que poderia ter sido curada, mas ela parece ter se apegado a doença (consciente ou inconscientemente) como uma oportunidade de acabar com sua vida, e depois de uma doença longa e dolorosa, ela morreu, provavelmente de desidratação.

Em 1857 aconteceu a publicação póstuma de O Professor, que tinha sido escrito em 1845-46, e nesse mesmo ano Mrs. Gaskell's Life of Charlotte Brontë (Sra. Gaskell’s A vida de Charlotte Brontë) foi publicado.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
AGRADECIMENTOS!

Obrigado a todos que ajudaram na criação desse maravilhoso blog chamado de Litterarum! #Extras

 
 
 
bottom of page